segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OMNICONDRO

 OMNICONDRo

Com o passar dos anos, a saúde articular do seu animal de estimação tem tendência a degenerar, muitas vezes causadas por excesso de peso, acidentes, enfermidades congénitas ou simplesmente envelhecimento. É importante proporcionar ao seu cão o máximo de bem estar, Omnicondro ajuda nesse sentido.

OMNICONDRO é o tratamento condroprotector para todas situações de desgaste articular que proporciona maior eficácia e rapidez de resultados, porque contém a mais alta concentração de glicosaminoglicanos (glucosamina e condroítina), contém anti-oxidantes (Vit. C e Vit. E), contém extractos herbáceos anti-inflamatórios (Urtica e Harpago) e contém todos os cofactores bicatiónicos necessários à reconstrução da cartilagem.
Graças à sua formulação, super palatável, pode ser administrado com ou sem alimentação.




 Em que situações está indicado o Omnicondro?

 Situações clínicas:
 . Degenerescência da cartilagem articular e artroses.
 · Em animais com desgaste articular devido a exercício intenso, excesso de peso ou idade avançada.
· Afecções articulares pós-traumáticas

 Situações de prevenção:
· Quando há necessidade de imobilização das articulações por ligaduras, cirúrgia e outros motivos. Nestes casos administra-se Omnicondro durante e após a imobilização, até que a função articular esteja completamente recuperada.
· Nos animais em período de crescimento como factor para um melhor crescimento articular. Especialmente recomendado em raças grandes de crescimento rápido e em raças predispostas à displasia da anca.


Eficácia do Omnicondro:

Em ensaios realizados Omnicondro provou ser eficaz como elemento importante no protocolo de tratamento e controlo de problemas articulares (1).

O caso clínico seguinte é um dos exemplos mais demonstrativos1.

1. Ancas de um cachorro BorderCollie com 8 meses mostrando já má conformação, mas ainda sem sinais sérios de artrite. Até aos 4 anos de idade apresentou um agravamento clínico com claudicação intermitente por vezes acentuada. Além de exercício descontrolado e administração ocasional de antiinflamatórios nada mais foi feito.



2. O mesmo animal aos 4 anos de idade evidenciando uma deterioração grave da sua condição com sinais claros de artrite e espessamento do colo do fémur. Apesar da situação grave este animal entrou num regime similar ao recomendado no Omnicondro com exercício diário e moderado, passando a ter uma qualidade de vida aceitável com  ocasionais agudizações rapidamente controláveis com anti-inflamatórios.



As osteoartrites, como a displasia da anca, são em grande medida processos irreversíveis, pelo que a abordagem médica deve ter como objectivo apenas parar ou abrandar o processo degenerativo de destruição da cartilagem. Uma vez controlado este processo de desgaste a qualidade de vida do animal deve melhorar devido ao controlo da inflamação e da dor na articulação.


Omnicondro é o mais potente e rápido condroprotector, devido à sua composição
completa e altamente concentrada:

Resultados evidentes ao fim de 2 a 3 semanas

Recomenda-se o exercício moderado concomitantemente.


                                                        Artigo redigido por Mónica Oliveira - Auxiliar Veterinária

Sem comentários:

Enviar um comentário