sexta-feira, 16 de junho de 2017

Internamento: Deve o meu amigo de 4 patas ficar longe de mim?


Uma das situações mais complicadas para um dono é quando o médico veterinário informa que é necessário proceder ao internamento do animal, dado os sintomas apresentados pelo mesmo. Sem dúvida alguma que estar em casa no seu ambiente natural é o melhor para os animais, mas existem situações em que o tratamento intensivo é estritamente necessário.







É sempre difícil termos que deixar os nossos animais de estimação num hospital/clínica, mas em alguns momentos do tratamento, é necessário e importantíssimo o internamento, para garantir um acompanhamento e tratamento adequado e de qualidade.





O internamento é solicitado pelo médico veterinário quando ele avalia que as condições fisiológicas do seu companheiro/a necessitam de cuidados intensivos.
Existem algumas doenças que o animal fica desidratado e precisa de ficar internados para levarem reposição de fluido de forma adequada, sendo a intravenosa a mais eficaz. Outra das razões é a medicação fazer melhor efeito sendo administrada desta mesma maneira, fazendo com o que seu amigo de quatro patas recupere mais rápido.






Existe ainda a possibilidade de o seu animal de estimação estar com uma patologia que possa conduzir a uma paragem cardiorrespiratória e só um médico o poderá ajudar neste caso para lhe salvar a vida
É um momento difícil e doloroso para o dono, mas perceba que este ato serve para uma rápida e de qualidade evolução de melhoras.
O internamento será adequado á patologia do seu animal de forma a criar o melhor conforto, cada internado fica num lugar sozinho de maneira a que não tenha contacto com mais nenhum outro internando de maneira a não criar stress e desconforto para o mesmo. Para os animais infectocontagiosos existe uma área reservada apenas para eles.



Os animais internados recebem a alimentação adequada ao caso clínico.




São sempre acompanhados e medicados consoante a ficha clínica do animal, e o exame físico é feito de 2 em 2h de maneira a controlar a 100% o seu caso.






Caso o médico veterinário ache necessário fazer algum tipo de exames, disponibilizamos de raio-x, ecógrafo, análises e fisioterapia para o bem e melhor recuperação deles.




Sempre que existe um animal internado disponibilizamos de um médico veterinário 24h




Disponibilizamos também de horário de visitas das 15h às 18h para estarem um bocadinho de tempo perto dos vossos queridos amigos de quarto patas.



Temos uma farmácia veterinária integrada no qual podemos recorrer para qualquer tipo de medicamento que seja necessário ao seu amigo a qualquer instante.




E também uma ambulância/táxi para conseguirmos chegar a todos





Se necessitar de alguma coisa, estamos aqui para ajudar o seu amigo de 4 patas no que for preciso.


 Artigo redigido por Marina Ascenso - Auxliar Veterinária


Sem comentários:

Enviar um comentário